Em apoio a Greve dos Caminhoneiros, que chegou ao município de Guarapari no fim da tarde desta terça-feira (22), e contra os preços abusivos dos postos de combustíveis, motoristas de aplicativo, algumas entidades e pessoas físicas se mobilizam para arrecadar alimentos, lanches, materiais de higiene pessoal para os caminhoneiros.
De acordo com o motorista de aplicativo, Rodrigo Simões Soncin, uma base foi montada para receber esses alimentos, próximo à Rodoviária do município. “Nós do Uber montamos uma tenda e os alimentos arrecadados estão indo para lá. Os motoristas estão precisando de lanches, café. Também estamos nos organizando para servir um jantar para eles com os alimentos arrecadados”, disse.
A manifestação segue pacífica no trevo da entrada da cidade e com grande adesão dos motoristas. Júnior Reis, que também é motorista de aplicativo disse que as pessoas tem se mobilizado e que o resultado da arrecadação tem sido muito satisfatória até o momento. “Nós queríamos agradecer a todos que tem se envolvido, ontem recebemos muito alimentos e que chegavam a todo o momento e agora pela manhã não tem sido diferente”, contou.