A empresa Uber está testando uma nova plataforma, que vai permitir que motoristas bloqueiem corridas com pagamento em dinheiro. Com a novidade, os motoristas podem ativar a função de bloqueio para corridas em dinheiro e o aplicativo vai sugerir apenas pagamentos com cartão de crédito, débito e ‘Uber Cash’.
A nova ferramenta está em fase de testes e já funciona em João Pessoa (PB), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), sendo expandida para cidades do interior de São Paulo. O intuito é que a novidade chegue a todo o Brasil.
Além da opção de bloqueio para dinheiro, a empresa também implantou funções que permitem ao motorista visualizar o trajeto do passageiro, antes de aceitar a corrida. O motorista poderá também analisar o histórico de ‘corridas bem sucedidas’ do passageiro.
Em 2018, a Uber passou a informar os motoristas sobre a forma de pagamento e o destino dos passageiros. Corridas pagas com dinheiro foram aceitas em 2016, quando a empresa percebeu que, em algumas cidades, as pessoas utilizam menos cartão de débito e crédito.