
A vacinação contra a covid-19 para os rodoviários começa nesta quarta-feira (26) no Espírito Santo. São motoristas de transporte público, intermunicipal e interestadual, motorista de carro de lixo, cobradores, fiscais, entre outros.
O Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários) quer que os motoristas do Sistema Transcol tenham prioridade neste início de vacinação. Em entrevista à Pan News Vitória, o presidente do Sindirodoviários, Marcos Alexandre, destacou que são os profissionais que mais estão em risco.
“Queremos prioridade para os motoristas do transporte público, do Transcol. Nesta terça-feira (25) vamos nos reunir com o GVBus para definir a lista de prioridade de vacinação”, afirmou.
Além dos motoristas do Transcol, o Sindirodoviários também quer garantir com rapidez a vacinação dos profissionais que trabalham nos terminais de ônibus e aqueles que fazem a manutenção nos coletivos.
“Nós temos os porteiros que ficam nos terminais, os fiscais. Também não podemos esquecer dos mecânicos e da equipe de limpeza que faz a higienização dos coletivos. Essas pessoas fazem a limpeza de superfícies que podem estar contaminadas”.
Ato simbólico
Nesta quarta-feira (26), será realizado um ato simbólico para início da vacinação dos profissionais do transporte de passageiros (motoristas e cobradores) e pessoas em situação de rua. O público-alvo estimado é de 22 mil pessoas, que serão imunizadas com a vacina Astrazeneca.
Ouça a entrevista completa: