Para evitar a disseminação do novo coronavírus, diversas medidas têm sido adotadas pelo Governo do Espírito Santo. Para os motoristas do Sistema Transcol, uma nova medida está sendo implementada a partir desta terça-feira (19). Os motoristas ganharam um cortina de plástico dentro dos coletivos.
O Paulo Roberto, de 49 anos, já está utilizando a dele. O motorista nunca imaginou que um dia, fosse passar por uma situação semelhante. “Nós já passamos por muitas dificuldades, mas está bem complicado. Nunca pensei em ver algo assim”, disse
Ele trabalha como motorista do Sistema Transcol há 3 anos. Porém, há quase 3 meses, a rotina de viagens mudou. Agora ele tem que colocar a máscara, passar álcool em gel nas mãos e em todo o painel do coletivo. ” A gente toma todos os cuidados quando está no trabalho e, quando chega em casa, corre para tomar banho. Se todos se cuidarem, esse vírus vai embora mais rápido”, disse.
A partir desta terça-feira (19), mais um procedimento de segurança está sendo adotado. Os motoristas irão ficar separados dos passageiros por meio de uma tela de proteção, que cria uma barreira contra as gotículas de quem for falar com quem esta dirigindo o veículo.
Outras medidas já foram implementas no transporte público da Grande Vitória, como a proibição da utilização dos coletivos sem o uso de uma máscara, número de passageiros equivalente ao número de assentos do veículo e a mais recente medida: a adoção dos Cartões GV como única forma de pagamento das passagens.
Quem flagrar passageiros no Transcol ou terminais descumprindo as medidas, pode denunciar por meio do aplicativo ÔnibusGV. As medidas adotadas até o momento visam garantir a segurança de todos as pessoas que utilizam o serviço e evitar a contaminação da covid-19.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins.