Motoristas de ônibus e cobradores das linhas 616 e 657, que fazem os itinerários Morada da Barra x Terminal de Itaparica e Xuri x Terminal de Itaparica, não rodaram na manhã desta terça-feira (03), em forma de protesto por mais segurança, no bairro Barramares, no município de Vila Velha. A paralisação começou por volta das 5h30 e encerrou às 8 horas, após policiais militares realizarem a escolta dos coletivos.
De acordo com informações dos funcionários, a insegurança é constante para quem faz a rota dessas linhas, que passam pelos bairros Morada da Barra, João Goulart e Barramares, que fazem parte do município de Vila Velha.
Policiais Militares escoltaram os coletivos durante toda a manhã e a previsão é que continuem acompanhando os motoristas até o fim do dia desta terça-feira (03).
Outro protesto
No último dia 06, os motoristas de ônibus da linha 826, que faz o itinierário Jardim Carapina x Terminal de Carapina, também paralisaram as atividades em forma de protesto por mais segurança. A categoria realizou uma manifestação em frente a empresa Serramar, no município da Serra.Os funcionários que fazem a linha 826 reclamaram das constantes ameaças e agressões durante o expediente de trabalho.