Geral

Motoristas e cobradores usarão máscaras de proteção contra o coronavírus

Governo do Estado começou a entregar, nesta quarta, 30 mil máscaras de pano, que são reutilizáveis, para as empresas que operam o transporte público na GV

Foto: Agência Brasil

Motoristas e cobradores de ônibus da Grande Vitória passarão a trabalhar usando máscaras de proteção, adquiridas pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (15) pelo governador Renato Casagrande. 

Casagrande afirmou que o governo começou a entregar, nesta quarta, 30 mil máscaras de pano, que são reutilizáveis, para as empresas que operam o transporte público na região metropolitana. Estas, por sua vez, ficarão encarregadas de distribuir o material aos funcionários.

Cada profissional receberá uma embalagem contendo duas máscaras. O objetivo é minimizar a possibilidade desses trabalhadores serem infectados pelo novo coronavírus durante o trabalho. “Será uma barreira a mais para proteger esses profissionais”, afirmou Casagrande.

A utilização de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPI’s) é uma reivindicação dos rodoviários desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Espírito Santo. O Sindirodoviários já havia pedido ao Governo do Estado que tomasse medidas para proteger os trabalhadores do coronavírus durante as viagens.

Além disso, na semana passada, os rodoviários chegaram a fazer uma manifestação, exigindo o recebimento de EPI’s para utilização durante o trabalho. Na ocasião, alguns coletivos chegaram a ser impedidos de sair dos terminais ou das garagens.