Geral

Trânsito fica engarrafado na Reta da Penha durante manutenção na Terceira Ponte

Congestionamento atinge os bairros Praia do Canto e Enseada do Suá, e se estende pela Praça do Cauê, Avenida Desembargador dos Santos Neves e Avenida Saturnino de Brito

Foto: Leticia Pedrini

Um intenso engarrafamento ocorre nas principais avenidas de Vitória, no início da tarde desta quarta-feira (15), na altura da Praia do Canto e Enseada do Suá, durante a realização de uma manutenção na Terceira Ponte

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações do Google Maps, que monitora o trânsito em tempo real, às 13h40, o engarrafamento se estende pela Praça do Cauê, Reta da Penha, parte da Avenida Desembargador dos Santos Neves e Avenida Saturnino de Brito. 

Foto: Reprodução/Google Maps

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), a ponte está passando por manutenção, com trabalhadores e maquinários na pista chegando em Vila Velha, onde o fluxo segue em uma única faixa. 

“Foi constatado um problema de drenagem, que precisou ser tratado imediatamente, para não comprometer o asfalto. A equipe realizou o reparo necessário, e está pavimentando a pista para, em breve, liberar o trânsito nas três faixas”. 

O órgão também reforça que o trânsito está liberado nos dois sentidos, e quem sai de Vitória pode utilizar a Linha Verde devido à interdição parcial no sentido ao município de Vila Velha.

“A Companhia alerta que pode haver lentidão na pista e recomenda aos condutores redobrarem a atenção com a velocidade e ultrapassagens”. 

Foto: Leticia Pedrini

Por volta das 15h20, a companhia informou que o serviço emergencial foi concluído e o trânsito flui nas três faixas nos dois sentidos.

A Companhia ressalta que o problema identificado demandou reparo imediato, visando a segurança viária e evitar transtornos maiores ao fim do dia, durante o horário de pico.

LEIA TAMBÉM: “Te amo além da vida”: afilhada de médico capixaba que morreu no RS escreve carta emocionante

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória