Os motoristas do Sistema Transcol cujas rotas passam pelo Terminal de Itacibá, em Cariacica, paralisaram as atividades na tarde desta quinta-feira (18). O motivo seria um assalto a um coletivo, em Cariacica Sede.
De acordo com populares que aguardavam os ônibus dentro do terminal, a paralisação começou às 13 horas e uma grande quantidade de ônibus ficou estacionada tanto dentro, quanto do lado de fora do terminal. Nenhum ônibus embarcou ou desembarcou passageiros no local.
O motorista Marcos Vieira Amorim, que estava no terminal em seu dia de folga, contou que saiu de casa no bairro Expedito, que fica próximo ao terminal e conseguiu desembarcar no local. Porém, ficou até às 15 horas aguardando o retorno das atividades dos motoristas.
“Fui procurar saber com os colegas o que estava acontecendo, e soube que um ônibus foi assaltado em Cariacica Sede. Quando o carro chegou aqui o restante dos motoristas receberam a ordem do sindicato para não rodar. Tinha muita gente aguardando viagem, e sem saber o motivo da paralisação”, disse.
Marcos Vieira afirmou também que os carros voltaram a circular por volta das 15 horas, porém as atividades não duraram muito. “Como os ônibus estavam fechando a entrada do terminal e algumas ruas, viaturas da Polícia Militar vieram para cá e alguns carros foram multados, então, tudo parou novamente. Estou agora dentro do ônibus que não sai do lugar. Não sei se conseguirei me consultar ainda hoje”.
A equipe de reportagem do Folha Vitória entrou em contato com o sindicato dos rodoviários, mas o presidente da entidade, Carlos Roberto Louzada, conhecido como Maguila, não atendeu aos telefonemas.