Geral

Motoristas que ofereciam transporte clandestino são presos no Aeroporto de Vitória

Durante a fiscalização, as equipes flagraram condutores ofertando transporte irregular na área destinada ao desembarque de passageiros

Foto: Monica Zorzanelli

Quatro motoristas com idades de 35, 38, 44 e 48 anos foram presos e tiveram os veículos apreendidos, durante uma operação contra a operação de transporte clandestino, no Aeroporto de Vitória, na capital do Espírito Santo. A ação foi realizada na noite da última sexta-feira (20) e divulgada nesta segunda (23). 

A ação integrada contou com as equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) e da Guarda Civil Municipal (GCM). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Polícia Civil explicou que a operação também visou apurar denúncias e reprimir os crimes de trânsito na área externa do Aeroporto de Vitória. Durante a fiscalização, as equipes flagraram motoristas ofertando transporte clandestino de passageiros.

“Um grupo de motoristas agia na área externa do Aeroporto de Vitória, no local destinado ao desembarque de passageiros. Eles estacionam o veículo em uma área paralela a dos taxistas legalizados e abordam os passageiros, fazendo uso de celulares com a inscrição de um aplicativo de transporte, mas sem utilizar o serviço da plataforma, agindo de forma direta para oferecer a corrida”, disse o titular de Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves.

O delegado informou ainda que foram registradas ocorrências administrativas, com a lavratura de autos de infração e remoção dos veículos para o pátio credenciado.

Já na esfera criminal, foram lavrados quatro termos circunstanciados pela infração de exercer profissão ou atividade econômica e ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o exercício da atividade profissional. 

Os quatro conduzidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito e liberados após assumirem o compromisso de comparecer em juízo.

LEIA TAMBÉM: Confira os pontos de interdição das rodovias no Espírito Santo 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória