Com o objetivo de inibir as infrações de trânsito e reduzir os números de acidentes na Capital, a Guarda Municipal realizou diversas abordagens durante a Operação Proclamação da República nesta terça-feira (15).
Durante as abordagens, motoristas alcoolizados e não habilitados foram flagrados em diversos pontos de Vitória.
Os agentes se concentraram em vários pontos pela cidade e fizeram 600 abordagens, 45 remoções, e 67 Autos de Infração aplicados por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação, condutores alcoolizados, documentação irregular, entre outras infrações.
“A operação tem por objetivo a preservação de vidas por meio da fiscalização de veículos. Além das fiscalizações preventivas, também são realizadas fiscalizações com o objetivo de prender foragidos, apreender armas, drogas e recuperar veículos furtados ou roubados, garantindo mais segurança para a Capital”, disse o gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito, Brunno Xavier.
Agentes do Grupamento Tático Operacional de Trânsito (GTO), em parceria com agentes de Trânsito, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e de Proteção Comunitária, atuaram na ação desde a última quarta-feira (09).