Promotores do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) realizaram uma vistoria para verificar a existência de irregularidades na Terceira Ponte, na manhã desta quarta-feira (20). A visita foi acompanhada por representantes da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e da Rodosol, concessionária que administra a via.
A vistoria foi realizada a pé nos dois sentidos da Terceira Ponte, por meio da ciclovia das 9h30 às 12h10. De oito irregularidades encontradas na última inspeção, seis permanecem, como desníveis na pista e alambrado.
De acordo com o promotor do MPES, Pedro Ivo, alguns dos problemas são causados pela própria movimentação da ponte e há ainda a necessidade de colocar equipamentos de segurança em funcionamento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“A questão da irregularidade no chão acontece muito por conta da própria movimentação da ponte, há também questões com o próprio alambrado. As câmeras de segurança ainda precisam entrar em funcionamento”, disse.
Segundo o promotor, a Semobi, terá 30 dias para apresentar documentação de reforma das irregularidades.
Além disso, a Semobi também garantiu correção de um desgaste asfáltico no ponto mais alto da Terceira Ponte, sentido Vitória. Ali, será instalada uma nova camada asfáltica, de 8 centímetros.
De acordo com Pedro Ivo, as inspeções das novas pistas instaladas na Terceira Ponte acontecerão ainda na noite desta quarta-feira.
Leia Também: Vitória lança edital para construção de mergulhão em Jardim Camburi