Geral

Mudança: WhatsApp vai compartilhar informações de usuários com o Facebook

Segundo a empresa, conectar esse tipo de informação com a rede social vai servir para fornecer sugestões de amizade melhores e anúncios mais relevantes para cada pessoa

O WhatsApp revelou que vai começar a compartilhar uma “quantidade limitada” de informações sobre seus usuários com o Facebook Foto: Divulgação

Os usuários do WhatsApp contarão com uma nova mudança. O aplicativo anunciou nesta quinta-feira (25), uma nova maneira de lidar com os dados dos usuários. O objetivo é compartilhar informações com um outro aplicativo: o Facebook, que é dono do próprio WhatsApp. A mudança tem relação com uma atualização nos termos de serviço do WhatsApp, que é um conjunto de regras jurídicas com as quais todo usuário concorda ao instalar o programa. 

Segundo informações do site Tecmundo, o WhatsApp revelou que vai começar a compartilhar uma “quantidade limitada” de informações sobre seus usuários com o Facebook – incluindo o número dos seus celulares. Segundo a empresa, conectar esse tipo de informação com a rede social vai servir para fornecer sugestões de amizade melhores e anúncios mais relevantes para cada pessoa.

“Por exemplo, você poderá ver um anúncio de uma empresa da qual você já tenha utilizado os serviços, em vez de uma sobre a qual você nunca tenha ouvido falar”, explicou a postagem no blog do WhatsApp. Outro objetivo dos responsáveis pelo mensageiro é facilitar a comunicação dos usuários com as companhias que preferirem, mas sem exibir banners de anúncio ou permitir o envio de spam.

“Muitos de nós recebemos mensagens de texto ou ligações de nosso banco para nos avisar sobre uma possível fraude em nossa conta, ou até mesmo de firmas aéreas para nos alertar sobre o atraso de um voo’, exemplifica. Por esse motivo, a empresa sentiu a necessidade de atualizar seus termos de serviço e política de privacidade para possibilitar testes do tipo nos próximos meses – de forma muito parecida ao que o Facebook está fazendo no Messenger.

Privacidade

Independentemente das mudanças, a empresa está empenhada em garantir que vai manter a segurança da criptografia de ponta a ponta. “Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens”, pontua a publicação do WhatsApp.

“Nós não iremos publicar ou compartilhar seu número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook. Nós também não iremos vender, compartilhar ou disponibilizar o seu número de telefone para anunciantes”, conclui.

As informações são do site Tecmundo