
Uma mulher norte-americana deixou um cachorro, da raça Buldogue francês, no Aeroporto Internacional de Pittsburgh, nos Estados Unidos. O abandono, segundo o Departamento de Polícia do Condado de Allegheny, aconteceu após ela ser informada que não poderia levar o cão no avião.
A recusa aconteceu porque o cão estaria em uma caixa de transporte inadequada para o seu porte. A mulher até teria tentado convencer os funcionários da companhia aérea a emitir um bilhete de embarque para o cão, mas não obteve liberação. Mesmo assim, ela não desistiu de viajar e deixou o animal no aeroporto.
A Polícia de Allegheny descreveu que os agentes, mais tarde, receberam um aviso de que um cachorro havia sido localizado em um carrinho, perto da entrada do estacionamento do aeroporto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O animal não estava na coleira, mas tinha um microchip de identificação. Os agentes não realizaram contato com a tutora do pet, entretanto, ficaram sabendo por testemunhas que ela havia embarcado em um voo para um resort.
A polícia chamou a Animal Friends, uma organização de bem-estar animal que promove a adoção de pets, e o cão está agora no local.
Em nota, a Animal Friends afirmou que o buldogue foi internado e está sob os cuidados da equipe da ONG.
“Como este caso está sob investigação ativa, infelizmente não podemos comentar neste momento os detalhes do caso nem o estado de saúde do cão”, diz o comunicado.
“Os policiais da Animal Friends’ Humane Society estão investigando este caso e revisando possíveis acusações. O cão permanecerá em espera, e a Animal Friends tem o prazer de fornecer o tratamento necessário e cuidados de apoio que o cachorro precisa até que este caso seja resolvido”, acrescenta.
*Com informações do Portal R7 da Record TV
LEIA TAMBÉM: Calopsita desaparece e quem achá-la ganha recompensa!