Geral

Mulher conta para o Balanço Geral ES como foi atacada por suposto tubarão em Vitória

Ela estava em baixo da Terceira Ponte limpando peixes quando foi atacada

Mulher conta para o Balanço Geral ES como foi atacada por suposto tubarão em Vitória

Uma empregada doméstica afirma que foi atacada por um suposto tubarão, em Vitória. Rosilda Souza contou que estava limpando peixe na beira da água, embaixo da Terceira Ponte, quando foi surpreendida pelo animal. Ela disse que ainda sente muita dificuldade para andar, por conta da dor. 

“Foi um susto muito grande. Eu achei que ia morrer. Foi muita correria. Meu sangue descia e eu gritava. Eu estava no raso limpando os peixes, quando eu assustei eu senti uma bocada no pé. Eu só pensei em tirar do meu pé”, relatou a vítima.

A filha da doméstica contou que não chegou a ver os cortes direito, apenas socorreu a mãe. “A gente tinha acabado de chegar na praia. Eu só peguei a canga e enrolei no pé dela e corremos para o hospital. Quando chegamos lá, o médico disse que não tinha sido um peixe comum que tinha mordido o pé dela”, disse Aline Souza.

A família acredita que tenha sido um ataque de tubarão. “Eu tirei as crianças de perto e estava todo mundo correndo, querendo ajudar, mas também assustados. Ninguém acreditou que era tubarão. Algumas pessoas voltaram para água e disseram que era um peixe cobra que fica entre as pedras”.

Sobre a saúde da vítima, ela disse que está tudo bem, mas precisou levar 35 pontos no pé. “O médico disse que eu posso ficar com o dedo do meio dormente, pois atingiu o nervo. Mas para mim isso foi um livramento. Pelo menos estou com meu pé e não aconteceu nada com as crianças”, afirmou.

A Prefeitura de Vitória informou que vai até a casa da mulher nesta sexta-feira (16) para apurar melhor o caso, e que não há registo de ataque de tubarão na orla da capital. A prefeitura fez um alerta para a população para que as pessoas evitem limpar peixes na beira da água do mar para não atrair predadores.

Tubarão circulando em Vitória

Fotos de um suposto tubarão visto na Curva da Jurema, em Vitória, estão circulando em grupos de WhatsApp. Os registros teriam sido feitos na manhã desta sexta-feira (16) por praticantes de atividades náuticas.

De acordo com um integrante de um grupo de discussão no aplicativo, alguns esportistas ficaram assustados ao ver o animal.

A pedido da produção da Rede Vitória, o biólogo e diretor do Instituto Orca do Espírito Santo, Lupércio Araújo, analisou as imagens e constatou, a princípio, que o animal não é um tubarão. “É provável que seja um golfinho ou um boto que tenha se afastado por estar doente”, disse. 

Veja vídeo da matéria: