Um fato inusitado alterou a rotina de funcionários de uma loja de materiais de construção no bairro Aviso, em Linhares, norte do Estado, na manhã desta sexta-feira (01). Eles socorreram uma jovem grávida, que estava em trabalho de parto, e a ajudaram a dar à luz dois meninos. O parto aconteceu dentro do estabelecimento.
A dona da loja, Solange Scaldaferro, conta que havia deixado os filhos na escola e estava chegando ao estabelecimento, por volta das 7h10, quando foi abordada pela grávida.
“Eu havia acabado de chegar e vi que tinha uma moça grávida na frente da loja. Ela me pediu ajuda, disse que estava passando mal e que achava que iria ganhar neném. Ela havia descido de um ônibus que vinha do interior e estava com uma criança no colo”, contou a comerciante.
Solange disse que levou a jovem para dentro do estabelecimento e, em pouco tempo, os bebês nasceram. “Colocamos ela sentada em uma cadeira, pegamos alguns lençóis e a deitamos no chão da loja. Logo depois nasceu o primeiro bebê”, lembra.
Segundo a comerciante, o Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a jovem e os recém-nascidos para o Hospital Rio Doce. “Assim que os bombeiros chegaram, nasceu o segundo bebê. Como eles possuem mais experiência, deixei para eles fazerem o parto. Logo depois, eles os levaram para o hospital e minha mãe foi junto para acompanhar. Ela ficou lá até a chegada do pai das crianças”.
De acordo com Solange, os bebês nasceram com aproximadamente 900 gramas cada um e foram internados na UTIN da unidade de saúde. Ainda segundo a dona da loja, a jovem, moradora da Fazenda São Pedro, na zona rural de Linhares, disse que achava que estava grávida de sete meses.
Para a comerciante, a experiência vivida nesta sexta-feira não será mais esquecida. “Não tinha noção nenhuma do que fazer. Não sou da área da saúde e nunca tinha feito um parto na minha vida. Mas graças a Deus não teve nenhuma complicação. Não imaginava que seria tão fácil. Todos os funcionários ajudaram de alguma forma e tudo deu certo”, comemorou.