Geral

Mulher de muletas atropelada por ônibus do Transcol está na UTI

O filho da vítima contou que ela já havia sido atropelada antes. Após o acidente, a vítima precisou ter parte de uma das pernas amputada

Foto: Divulgação / Governo

A mulher com deficiência atropelada em frente ao Terminal de Laranjeiras, na Serra, permanece internada. Segundo a família, Regina Célia Oliveira dos Santos, de  53 anos, está na UTI.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (09). Após ser atropelada, a mulher foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. De acordo com a família, ela precisou passar por uma cirurgia e está consciente.

O filho da vítima contou que ela já havia sido atropelada antes. O acidente que aconteceu há alguns anos trouxe consequência para a saúde da mulher, que precisou ter parte de uma das pernas amputada. Desde então, ela precisa andar de muletas.

“Há um tempo, ela sofreu um acidente. Como ela precisava fazer as coisas sozinha, ela não conseguiu tratar da perna. Na medida que ela foi andando, foi causando mais problemas na perna e ela precisou amputar”, disse.

No acidente desta quarta, testemunhas contaram que a mulher atravessava a avenida Eldes Scherrer fora da faixa de pedestre, quando o motorista do Transcol a atingiu.

“Por mais que ela tenha atravessado fora da faixa, o motorista tem que ver que tem uma pessoa com deficiência naquele local”, desabafou o filho. 

O filho de Regina disse que espera um apoio da empresa responsável pelo coletivo.

“Espero que a empresa possa ligar para gente, para podermos conversar e ver o que podemos fazer para o bem dela. Quando ela sair do hospital, não sei como vamos fazer para cuidar dela”, disse.

A empresa responsável pelo coletivo informou que está aguardando a polícia de trânsito concluir o boletim de ocorrência. A empresa lamentou o ocorrido e disse que está apurando os fatos. 

Caso semelhante aconteceu há menos de duas semanas

Em 31 de janeiro, uma mulher em uma cadeira de rodas foi atropelada por um ônibus do Transcol, no bairro Bela Aurora, em Cariacica. Gisele de Oliveira Mota, 34 anos, tentava subir na calçada no momento do acidente.

Câmeras de videomonitoramento registram o ocorrido. As imagens mostram que o veículo chegou a parar. No entanto, poucos segundos depois, o motorista arrancou com o ônibus e atropelou a pessoa que estava na cadeira de rodas.

A vítima caiu e diversas pessoas que estavam próximas ao local ajudaram a levantar. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Samu. O motorista do coletivo fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

A defesa da cadeirante acionou a Justiça para pedir uma nova cadeira de rodas que atenda às necessidades da vítima. No último sábado (05), ela precisou voltar para o hospital, pois sentia fortes dores e febre.

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.