Jucilene França, 31 anos, morreu dias após extrair um dente do siso em uma clínica odontológica, na cidade de Várzea Grande, em Mato Grosso. Juliene realizou o procedimento na última sexta-feira (10), no Centro Odontológico do Povo.
Com fortes dores e inchaço na região bucal, ela retornou à clínica para pedir ajuda. De acordo com a cunhada da vítima, Tatiana Leite de Magalhães, ela passou muito mal.
“Já amanheceu com a boca inchada e com a traqueia inchada”, disse.
Com a piora do quadro, Jucilene deu entrada na UTI da Santa Casa de Várzea Grande, onde não resistiu e morreu. Na certidão de óbito, as causas da morte descritas são extração dentária, choque séptico e angina de Ludwig.
Gabriel França, pai da vítima, afirmou que a filha era saudável e que não entende a razão dela ter morrido.
“Nunca vi nada de motivo, de doença nela”.
Segundo a advogada Rute Souza, a família está desconfiada que Jucilene tenha contraído uma infecção na clínica, mas o caso está sendo investigado. A família registrou um boletim de ocorrência e já pediu a abertura de inquérito. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve ser entregue em 30 dias.
O Centro Odontológico do Povo explicou, em nota, que a paciente, após a cirurgia, saiu com prescrição de antibiótico e que o tratamento foi complementado na última segunda-feira (13), quando ela procurou a clínica se queixando do inchaço. No segundo atendimento, Jucilene foi orientada a procurar atendimento médico, caso não houvesse melhora do quadro dentro de 24 horas.
Com informações do R7.