Depois de um suposto ataque de tubarão em uma praia de Vitória assustar os capixabas na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente afirmou que existe uma grande possibilidade da mulher ter sido vítima de um ataque de moreia, não de tubarão.
Segundo a Semmam, o peixe tem característica de viver em regiões de pedras e teria sido atraída pelas vísceras de peixes que estavam sendo limpos à beira do mar. Ainda de acordo com a secretaria, não é comum a presença de tubarões nas água da Grande Vitória. No entanto, diante disso, a fiscalização do Ecossistema marítimo vai ser intensificada.
Segundo a prefeitura, não há motivo de alarde. Mas é aconselhado que as pessoas não limpem os peixes na água, pois podem atrair predadores perigosos, como na última semana.
Ataque
A doméstica afirma ter sido atacada por um tubarão no último fim de semana embaixo da Terceira Ponte, que liga os municípios de Vila Velha e Vitória. Ela estava limpando peixes dentro do mar e precisou levar 35 pontos no pé após ser atacada. Segundo a Prefeitura de Vitória, não há registo de ataque de tubarão na orla da capital.