A mulher que teve o corpo e o apartamento incendiados após uma briga com o ex-marido permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a família da vítima, ela teve cerca de 16% do corpo queimado. A jovem perdeu tudo o que estava no apartamento e agora, além de se recuperar, precisa recomeçar.
A mulher, de 22 anos, e a filha, de 2 anos, estavam no apartamento, em Cariacica, no momento do incêndio. Vizinhos contaram que o fogo começou quando a jovem e o ex-marido brigavam na porta do local.
Testemunhas relataram que o homem teria saído correndo e, logo em seguida, as chamas tomaram conta do imóvel. Ainda de acordo com as testemunhas, o ex-companheiro da vítima foi visto com uma garrafa de álcool. O caso ocorreu no domingo (13).
A vítima disse para as testemunhas que o ex-marido chegou na residência e ateou fogo no corpo dela. Em seguida, o homem fugiu. A mulher foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para um hospital. Passados dois dias após o crime, ela continua internada.
Segundo a família, a mulher ainda não pode receber visitas, mas a equipe médica do hospital atualiza, sempre que possível, o estado de saúde dela.
“O médico falou que teve 16% do corpo queimado, teve queimadura de segundo grau, e está sedada por conta da dor. Ela está no UTI, mas está estável. A gente não pode estar junto dela por conta das infecções”, disse um parente da jovem.
De acordo com o familiar, a vítima chegou ao hospital e foi sedada devido às dores. A equipe médica já começou a diminuir a quantidade de remédios e a retirar a sedação. A mulher deve ficar internada na UTI por mais alguns dias.
“O médico falou que, provavelmente, ela vai passar uma semana na UTI e depois vai conseguir levar ela para o quarto”.
A criança inalou muita fumaça e, por isso, também precisou de atendimento médico e foi encaminhada para o hospital. Ela já teve alta.
O parente da vítima contou que não conhecia a relação do suspeito com a jovem, mas vizinhos relataram que viram o homem saindo do local nervoso.
O apartamento onde o crime aconteceu é alugado. Os objetos que estavam no local ficaram destruídos. A vítima está desempregada e não tem condição de arcar com a reforma do imóvel. Mas tem recebido apoio da dona. “Ela falou para gente ficar tranquilo, que em primeiro lugar vem a vida. Depois, quando ela tiver bem, a gente se reúne e ver isso”, contou o familiar.
O coordenador da Defesa Civil informou que apesar dos danos no apartamento a estrutura do local não foi abalada. O caso segue em investigação pela Polícia Civil e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV