Uma mulher morreu durante uma viagem de trem entre Vitória e Belo Horizonte na manhã deste domingo (14). A mulher, que não teve a identidade divulgada, sofreu um mal súbito dentro do veículo e faleceu próximo a Baixo Guandu, cidade capixaba que faz divisa com o município mineiro de Aimorés.
De acordo com informações de passageiros que estavam no trem, a mulher começou a passar mal próximo a Colatina. Nesse momento, funcionários da companhia que realiza o transporte entre os dois estados perguntaram se, dentre os passageiros, existia algum médico ou profissional da área da saúde.
Algumas pessoas que faziam o trajeto tentaram prestar os primeiros socorros, mas a mulher não resistiu e morreu próximo a chegada de Baixo Guandu. Por conta da situação, o trem ficou parado por mais de uma hora na cidade, aguardando o trabalho da perícia.
A Polícia Civil constatou, a princípio, que a causa da morte foi natural. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito em Vitória.
Por nota, a Vale confirmou que uma passageira teve um mal súbito dentro do trem que viajava com destino a Belo Horizonte. Ao ser informada sobre a situação, a equipe à bordo seguiu todos os procedimentos, prestou primeiros socorros e acionou imediatamente o serviço de socorro de emergência da cidade mais próxima, mas, infelizmente, a passageira não resistiu e faleceu no local.