Geral

Mundial de Paramotor é cancelado, em Linhares, por causa de coronavírus

Pilotos de, pelo menos, 20 países viriam à cidade para participar do campeonato

Foto: Secom/PML
A competição receberia 150 pilotos de todo o mundo.

Por causa do coronavírus, eventos no mundo inteiro estão sendo cancelados para evitar a proliferação da doença. O que também afeta Linhares, no Norte do Espírito Santo. A Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM) cancelou o 11º Campeonato Mundial de Paramotor que aconteceria na cidade entre os meses de junho e julho.

O comunicado foi encaminhado pela CBPM à Prefeitura de Linhares. Na nota, a confederação informa que “diversos países estão tomando medidas preventivas contra a disseminação de seu contágio (do coronavírus), o que inclui limitar as viagens internacionais”.

A organização do evento informou que tem a “responsabilidade de preservar a saúde de todos os membros da comunidade internacional do paramotor, bem como a de todos os brasileiros”.  Por isso, segundo comunicado, o campeonato teve de ser cancelado. A decisão teve o apoio da Comissão de Microlights e Paramotores da Federação Aeronáutica Internacional (CIMA).

A competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 países diferentes. Segundo a CBPM, o mundial foi adiado três meses antes da competição porque seria tempo suficiente para evitar perdas financeiras para os competidores e organizadores. De acordo com a organização, o evento foi transferido para o período de 16 a 26 de junho de 2021.