O ecossistema de inovação e o agronegócio capixabas estiveram em pauta na terceira temporada, encerrada no último domingo, dia 31, do programa Mundo Business, transmitido na TV Vitória/Record TV e no jornal on-line Folha Vitória todos os fins de semana. Para os apresentadores, Ricardo Frizera e Stefany Sampaio, o sentimento é de satisfação com os resultados alcançados pela maior plataforma de conteúdos sobre negócios do Espírito Santo.
Ricardo, que também é empreendedor e investidor, destaca que a temporada, além de educar sobre investimentos em Bolsa de Valores, contar histórias de lideranças e empresas, e até visitar o principal polo de inovação do Brasil em Florianópolis, mostrou por que é tão importante criar o parque tecnológico do Espírito Santo.
“Olhamos para a matriz econômica capixaba e, em um exercício de futurologia, demonstramos como podemos replicar o que vimos em Florianópolis aqui no Estado com inovação e tecnologia, lançando a Agenda ES 2050”, explica Ricardo.
Já Stefany, agrônoma que comanda o quadro Agro Business, realizada com o recorde de audiência da atração, enfatizou como o programa contribuiu para dar voz ao campo, ganhando assim a adesão do produtor rural também como espectador.
“Vários me ligaram durante a temporada dizendo que agora se sentem representados e que fazem parte da economia do Espírito Santo, pois ganharam um espaço de fala. Eles sempre estiveram lá, mas nós criamos com o Agro Business esse diálogo com o agronegócio e outros setores”, revelou Stefany.
Programa Espírito Startups
Como a TV Vitória não para, quem gosta de inovação e criatividade já tem outro compromisso marcado para o próximo domingo, dia 7, às 10h. Nessa data tem início o Espírito Startups, primeiro reality show de negócios do Estado que premiará com um investimento de R$ 400 mil a startup vencedora.
Tendo como jurados o empresário Marcus Buaiz, a investidora Simone Chieppe, o empreendedor Rogério Salume, a executiva Tayana Dantas e o empresário Antonio Luiz Toledo, do Base27, o programa tem o objetivo de, em quatro episódios, inspirar e apoiar a diversificação da matriz econômica do Espírito Santo, apostando em negócios inovadores.