Geral

Município de São Mateus vai ganhar unidade da escola viva ainda este ano

Mais de 500 profissionais que atuarão nas novas unidades do programa Escola Viva participam da formação inicial das equipes escolares, nesta segunda-feira (30), no Sesc de Guarapari

Mais de 500 profissionais que atuarão nas novas unidades do programa Escola Viva vão participar da formação inicial das equipes escolares Foto: Assessoria de Comunicação/Sedu

O ano de 2017 promete novidades para os moradores de São Mateus quando o assunto é educação em tempo integral. Isso porque, ainda este ano, o município vai receber unidade da Escola Viva. 

Os outros municípios que também vão receber a unidade são: Afonso Cláudio, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Iúna, Linhares, Montanha, Pedro Canário e Vila Velha.

Mais de 500 profissionais que atuarão nas novas unidades do programa Escola Viva participaram da formação inicial das equipes escolares, na última segunda-feira (30), no Sesc de Guarapari. Neste ano, em um total de 17 unidades Escola Viva, mais de 10 mil alunos vão estudar em tempo integral.

A formação tem como finalidade proporcionar aos profissionais participantes a apropriação dos temas e das metodologias de êxito do programa Escola Viva, de forma que o profissional selecionado se torne mais ambientado e seguro na atuação do programa.

As atividades serão realizadas até sexta-feira (03), com duração de 40 horas, e é obrigatória a participação dos profissionais dos cargos pedagógicos, administrativos e de gestão, para socialização e apropriação dos modelos, pedagógico e de gestão, do programa Escola Viva.

Dentre as temáticas que serão abordadas durante a formação estão: Bases Metodológicas da Escola da Escolha; Protagonismo e suas práticas e vivências; Projeto de Vida e Tutoria; Disciplinas Eletivas; Estudo Orientado e Pensamento Científico; Protagonismo e Tecnologia de Gestão Educacional e Acolhimento e os primeiros 100 dias da escola. Na oportunidade, estudantes e profissionais das escolas já existentes vão apresentar as experiências vivenciadas.

Além dessas, as cinco unidades nos municípios de Vitória, Serra, Muniz Freire, Cachoeiro de Itapemirim e Ecoporanga continuam com as atividades a todo vapor a partir do dia 06 de fevereiro.