Geral

Municípios capixabas receberão kits com materiais de prevenção ao Coronavírus

Cada kit conterá máscaras profissionais, luvas de procedimento, aventais, álcool gel, entre outros produtos. Doação será feita pelo Governo do Estado

Foto: Umit Bektas

Os 78 municípios do Espírito Santo receberão, neste mês, um kit de materiais de prevenção ao Novo Coronavírus. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (01) pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante um pronunciamento pelas redes sociais.

De acordo com o governador, cada município receberá um kit, que conterá: 63 mil máscaras profissionais, 1 milhão de luvas de procedimento, 52 mil aventais, 210 mil litros de álcool gel, 155 mil litros de sabonete espuma, 518 mil pacotes de papel toalha e 4,2 mil pastilhas de cloro orgânico.

“Esse material será entregue aos municípios nos próximos dias, acredito eu até meados do mês de abril, para que a gente estruture e apoie também os municípios”, destacou o governador.

Doações

Casagrande anunciou ainda que um decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (02), regulamentando as doações a pessoas afetadas pela pandemia do Novo Coronavírus no Espírito Santo.

“Muitas pessoas estão se sensibilizando pela realidade de quem não está podendo trabalhar e querem fazer doação ao Governo do Estado. Ou em dinheiro ou doar equipamento, prestar serviço. Isso não tinha uma regulamentação. Agora as pessoas vão saber como fazer essa doação e poderão também fiscalizar o uso do recurso”, explicou o governador.

Casagrande aproveitou para agradecer a todos que têm se disponibilizado, de alguma maneira, para ajudar as pessoas mais afetadas pela crise provocada pela pandemia da covid-19.

“Isso vai permitir que a gente passe por esse momento de pandemia, esses próximos meses, de forma mais amena. É a fraternidade não mais simbolizada pelo abraço físico, mas no abraço solidário de quem pode colaborar, de quem mantém uma renda fixa ou tem um patrimônio acumulado e pode chegar numa hora dessa e ajudar quem de fato precisa”, destacou.