Geral

Municípios do ES alertam população sobre circulação de variante mais perigosa da covid-19

Cepa originária do Reino Unido é ainda mais letal e perigosa, principalmente entre os jovens

Foto: Pixabay

Depois do anúncio de que novas variantes da covid-19 estão circulando pelo Espírito Santo, prefeituras de municípios capixabas usaram as redes sociais para alertar a população e pedir que os cuidados sejam intensificados. De acordo com estudos do Laboratório Central do Estado (Lacen), a cepa originária do Reino Unido, que já circula no Estado, é ainda mais letal e perigosa, principalmente entre os jovens.

Cidades como Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante divulgaram comunicados à população alertando para o risco da doença. No município de Barra de São Francisco, considerado um dos epicentros da variante B.1.1.7, haverá toque de recolher a partir desta quarta-feira (24).

Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins

Na cidade de Marechal Floriano, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que foram identificados pacientes com a variante inglesa no município. Ao alertar a população dos riscos, a cidade ainda destacou que medidas de prevenção devem ser redobradas.

Em Venda Nova do Imigrante, a prefeitura também fez um alerta sobre as novas variantes. “Mais do que nunca, precisamos da união de todos no combate ao coronavírus. Redobre as medidas de prevenção. Evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, use máscara, higienize as mãos com água e sabão ou álcool 70%. Cuide da sua saúde e proteja quem você ama”, publicaram.

Em Domingos Martins, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alertou a população de que casos da variante inglesa da Covid-19 já foram identificados no município.