Fortes chuvas provocaram prejuízos no município de Rio Novo do Sul. Teve queda de barreira, o abastecimento de água foi interrompido e um deslizamento que atingiu uma residência e soterrou parcialmente um homem que foi retirado sem ferimentos também foi registrado.
De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), a manutenção foi concluída no último domingo (18), e foi restabelecido o abastecimento na cidade, mesmo com a vazão reduzida devido a lama na água. Ainda segundo a Cesan, quatro carros-pipa estavam na cidade durante o domingo para dar apoio aos moradores.
Queda de barreira
Também teve queda de uma barreira na BR-101 em uma pista no sentido Cachoeiro de Itapemirim x Vitória. O trânsito ficou complicado para quem passava pelo local. Muitas árvores caíram, e de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito já foi liberado.
O prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio, publicou em uma rede social um vídeo, em que pede ajuda dos municípios vizinhos com doação de água, alimentos, roupa de cama e outros materiais. Assista:
A prefeitura do município também divulgou que as aulas desta segunda-feira (19) estão suspensas devido a enchente. Veja aqui!
Pedalaço
O Governo do Estado divulgou no último domingo (18) que as duas toneladas de alimentos não perecíveis que foram arrecadadas no pedalaço em prol do novo Aeroporto de Vitória, serão destinadas à cidade.
Iconha
Em Iconha, no sul do Estado, as chuvas também não deram trégua. Foram registrados diversos pontos de alagamentos provocados pela inundação do rio.
A Defesa Civil informou que alguns bairros ficaram alagados e famílias foram retiradas de suas casas devido a forte chuva do último sábado (17) no interior do município. Uma localidade chegou a ser isolada.
Foi emitido pela Defesa Civil um balanço que confirma que duas famílias ficaram desalojadas no distrito de Duas Barras com um total de cinco pessoas. Foi registrado o alagamento de ruas no centro da cidade.