Um verdadeiro passeio pelas história e cultura da população negra. Essa é a proposta do evento que acontece no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, nesta quarta-feira (28), a partir das 18h30. A ação faz parte da III Semana da Juventude Negra Emprete Sendo.
De acordo com a coordenadora de Políticas da População Negra, Julya Baptista, a ideia é promover “o conhecimento das nossas raízes por meio da dança e da música”.
Mais atrações
Ainda como parte da Semana da Juventude Negra, estão incluídas atividades como danças urbanas, músicas e batalha de rimas.
Na quinta-feira (29), na praça do Bairro do Quadro, terá apresentação das atividades realizadas no Núcleo Afro Odomodê, das 18 às 22 horas. No local, serão expostas diversas expressões protagonizadas pela juventude negra, como gastronomia, dança, música e poesia.
Encerrando a Semana da Juventude Negra, a praça Costa Pereira vai receber o projeto “Boca a Boca – Edição Minas”. A atividade acontece na sexta (30), das 19 às 21 horas. As mulheres vão protagonizar batalhas de rimas.