Geral

Museu Mello Leitão reabre nesta sexta-feira em Santa Teresa

Atual Instituto Nacional da Mata Atlântica, Museu Mello Leitão foi fechado no último sábado por conta de embaraços burocráticos do governo federal

Foto: Divulgação

O Museu Mello Leitão (atual Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA), fundado pelo pai da ecologia Augusto Ruschi em Santa Teresa, será reaberto ao público nesta sexta-feira (24), a partir das 8h da manhã.

De acordo com Helio de Queiros, técnico do Instituto Brasileiro de Museus em exercício no INMA, os serviços da empresa terceirizada responsável pela limpeza da unidade foram retomados. “Com isso, achamos por bem voltar”, comentou.

Helio informou também que o INMA ainda está sem diretor, mas que já possui ordenador de despesas, gestor financeiro e de conformidade de contas, todos lotados em Brasília. “Agora temos operacionalidade para honrar os compromissos”, disse.

Fechamento

O INMA foi fechado no último sábado (18) por conta de embaraços burocráticos provocados pela transferência mal sucedida entre o Ministério da Cultura e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A partir de articulação da bancada capixaba na Câmara dos Deputados, foi garantido orçamento até o final do ano para que a estrutura não tenha mais problemas de continuidade.