Geral

Mutirão contra a febre amarela pretende vacinar 12 mil pessoas na Serra

A vacinação acontece das 8 às 15 horas e a Guarda Municipal da Serra acompanhará a distribuição de senhas para o atendimento no Parque da Cidade, em Laranjeiras

É importante levar carteira de vacinação e documento pessoal Foto: ​Agência Brasil

O município da Serra iniciou, nesta terça-feira (14), um mutirão contra a febre amarela. Os atendimentos acontecem no Parque da Cidade, em Laranjeiras e a expectativa é de que 12 mil pessoas sejam vacinadas nos quatro dias do mutirão. Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (17). 

Segundo a secretaria municipal de saúde da Serra, os atendimentos serão feitos por ordem de chegada das 8 às 15 horas.  O objetivo é vacinar pessoas que irão se deslocar para áreas de risco. É importante levar carteira de vacinação e documento pessoal.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Andreia Passamani, essa estratégia de ampliar a vacinação se deve ao grande número de pessoas que viajam no período do Carnaval.

“Mesmo a Serra não sendo considerada uma cidade com surto da doença, a palavra de ordem é garantir a proteção das pessoas que não estão imunizadas, trabalhando em vigilância. Mas, quem não vai se ausentar do município da Serra não está recomendado pelo Ministério da Saúde a tomar vacina”, informou a secretária.

Senhas

A Secretaria de Saúde da Serra informou que vai distribuir senhas para que o processo de atendimento seja organizado e mais ágil. A ação será acompanhada pela Guarda Civil Municipal da Serra.

Serviço

Mutirão de vacinação contra febre amarela da Serra
Quando: de 14 a 17 de fevereiro
Horário de atendimento: 8 horas às 15 horas
Local: Parque da Cidade, Laranjeiras, Serra