Geral

Mutirão da Serra quer atrair matrículas de adultos e crianças que estão fora da escola

O município de Serra possui a maior rede de ensino do Estado, com aproximadamente 65 mil alunos distribuídos por 139 unidades escolares

A Secretaria Municipal de Educação da Serra promove desde a última quinta (12) um mutirão para matricular pessoas de todas as idades que estão fora de escolas e creches. O esforço terá mais três ações nesta semana, com duas na próxima quinta (19), e a outra no sábado (21).

As chamadas públicas na quinta ocorrerão nas Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ismênio de Almeida Vidigal e na EMEF Belvedere, ambas a partir das das 8h. Já no sábado, o mutirão acontece em conjunto a outro evento da prefeitura, o Serra + Você, em Residencial Jacaraípe, também a partir das 8h.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a educação é um direito e deve ser promovida e incentivada, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. “Na primeira ação em Ourimar, já conseguimos cadastrar novos alunos, mas a meta é aumentar esse número”.