Geral

Mutirão de combate à dengue recolhe quase 100 toneladas de lixo

A ação contou com mais de mil pessoas, entre servidores, voluntários e parceiros

Foto: Divulgação/PMCI

Os 12 locais do município de Cachoeiro de Itapemirim com maiores registros de notificações de dengue foram alvo de um mutirão de limpeza e conscientização. A ação contou com mais de mil pessoas, entre servidores, voluntários e parceiros.

As equipes foram distribuídas nos locais e saíram, às ruas, fazendo abordagens à população. No total, foram recolhidos mais de 98 toneladas de lixo e entulhos nos bairros visitados e 26 imóveis foram notificados.

Os imóveis foram vistoriados e os moradores receberam instruções das equipes. Terrenos baldios receberam serviços de limpeza, com recolhimento de pneus velhos, garrafas pet, tampinhas, sacolas plásticas, latinhas e outros lixos que podem se tornar criadouros do inseto transmissor da dengue e de outras doenças, como chikungunya e zika vírus.

Os bairros que receberam a ação de limpeza foram: Parque Laranjeiras, Gilson Carone, São Francisco de Assis, Coramara, Agostinho Simonato, Caiçara, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Marbrasa, Paraíso, São Lucas e, ainda, o distrito de Soturno.