Os capixabas podem começar a renegociar as dívidas em mais um mutirão realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o Procon Estadual. A ação começou nesta segunda-feira (2), no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), localizado na Avenida Perimetral, Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.
Os atendimentos serão realizados das 9 às 17 horas. Para ser atendido, o consumidor que possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes, comparecer ao local do evento com os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda.
Durante a semana do mutirão, não haverá atendimento ao público na sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória, e no Procon Municipal de Vila Velha. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se à unidade do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou no Procon do seu município.
Participam da ação a EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar e CDL Vila Velha. Além disso, o Conselho Regional de Economia vai auxiliar os consumidores com o planejamento do orçamento doméstico.
A 3ª edição do Mutirão de Negociação de Dívidas acontecerá entre os dias 2 e 6 de maio, no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, mais conhecido como Tartarugão, em Vila Velha.
Mutirão de Negociação de Dívidas
– Data: 2 a 6 de maio
– Horário: 09 às 17 horas
– Distribuição de senhas: No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8h. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. Os atendimentos serão realizados das 9 às 17h.
– Local: Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), localizado na Avenida Perimetral, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
– Entidades participantes: EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar, CDL Vila Velha e Conselho Regional de Economia.
Recomendações:
– Para ser atendido, o consumidor deverá levar a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e renda.
– Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter pelo menos 60 dias de atraso.
– Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.
– As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.
– Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.
– 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.
Últimos mutirões
O primeiro mutirão foi realizado no mês de agosto, na sede do Procon-ES, e resultou em 2.434 atendimentos. A segunda edição foi realizada no mês de outubro no Ginásio da Secretaria de Estado de Esportes, totalizando 15.067 atendimentos. No último mutirão, o total das dívidas dos consumidores participantes foi de R$ 32.871.846,79. Desse total, foram negociados R$ 10.4414.623,32, com economia de mais de R$ 22.458.527,79, representando uma redução média de 68,32% no valor da dívida.