A Praça do bairro Rosário de Fátima, na Serra, foi o endereço para quem saiu às compras sem gastar nada na edição do Street Store, a Loja de Rua. Mais de 600 produtos provenientes de doações estiveram expostos. O evento foi uma iniciativa do Centro de Educação Ambiental Jacuhy, da Fundação Alphaville, em parceria com a prefeitura do município.
Sem moradia fixa, Attílio Nunes de Brito, de 34 anos, aproveitou para escolher calça, blusas e um casaco. “Estava aqui de passagem para conseguir almoço. Quando vi essa oportunidade, não pensei duas vezes. Muito bom!”, afirmou.
Na vitrine ao ar livre teve peças para todas as idades. O que não foi aproveitado no local, seguirá para o albergue Centro Pop. Quem quiser, pode continuar a boa ação doando roupas, cobertas, brinquedos e muito mais. Basta entregar no Centro Pop, localizado na Rua Espírito Santo, em Carapina.
A campanha, que tem como objetivo fornecer roupas para combater o frio, acontece simultaneamente na Serra e em São Paulo.
A Organização Não-Governamental (ONG) The Street Store surgiu na Cidade do Cabo, na África do Sul, em janeiro de 2014, como uma loja de rua sem fins lucrativos. A campanha já foi realizada em diversos países e em outros Estados brasileiros.
Para caracterizar a calçada ou praça onde a iniciativa acontece, as peças doadas são expostas em cabides e suportes de papelão, que levam o nome da iniciativa. As pessoas podem provar, escolher e levar, gratuitamente.