Geral

"Nala não merecia esse fim", diz tutora de cadela atropelada após fugir de clínica

O desabafo é da secretária Sâmela de Andrade Selestrino. A cadela foi deixada no estabelecimento, em Campo Grande, para tratar uma infecção intestinal

Foto: Reproducao/ Arquivo Pessoal

Uma cadela sem raça definida, chamada Nala, de 2 anos, morreu atropelada na BR-262 após ser deixada em uma clínica veterinária, em Campo Grande, Cariacica, na tarde do último domingo (3). O animal teria fugido do estabelecimento, onde tratava uma intoxicação alimentar. 

De acordo com as tutoras da cadela, a secretária Sâmela de Andrade Selestrino e a barbeira Mayara Ribeiro, Nala foi deixada na clínica junto da outra cachorrinha do casal, Madalena, de três meses para tratar uma infecção intestinal. 

 “Ela estava com intoxicação alimentar, ela e a Madalena, elas foram internadas para ficar em observação. Como o quadro poderia se agravar, ficaram em observação”, relatou Sâmela. 

Horas depois da internação, as tutoras receberam uma ligação da clínica para avisar que Nala havia fugido do local e estava desaparecida. A cadela foi encontrada por uma das tutoras, já sem vida.

Ela foi encontrada a dois quilômetros de distância da clínica, atropelada por um carro. 

“Não existem palavras de encontrar ela daquele jeito, não tem. Eu nem consegui parar o carro, vi ela e passei direto. Liguei para minha irmã e pedi para pegar. Ela tinha dois anos que convivia com a gente”, disse Mayara. 

Após a constatação da morte da cadela, os donos da clínica veterinária, de acordo com as tutoras, disseram que devolveriam o dinheiro do tratamento e que não queriam confusão no local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Eles falaram que não poderiam fazer mais nada, que não tinha mais o que fazer e iam devolver o dinheiro da internação e que não queriam bagunça lá”, disse Sâmela. 

“A Nala não merecia esse fim, não merecia. Era uma cachorra muito boazinha, era muito amada por onde passava, todo mundo gostava dela. Ela gostava de gato, de cachorro, de todos os animais. Por que fizeram isso com ela?” lamentou a tutora. 

O casal chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a clínica e acusa os donos do estabelecimento de negligência em relação à cadela, segundo o advogado Wesley Andrade de Selestrino

“Quando minha cliente anunciou os fatos ocorridos, prontamente indiquei que procurasse a Delegacia de Plantão para registrar o Boletim de Ocorrência, o que foi feito. No mesmo momento, informei uma denúncia de maus-tratos à Assembleia Legislativa, para constatar a imperícia e negligência da clínica veterinária. Ela tem o dever de resguardar a integridade física do animal, do seu pet, quando você deixa ali à custódia”. 

Os donos da clínica veterinária foram procurados para comentar o caso, mas até o momento, não se posicionaram sobre a morte da cadela. 

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record 

Leia Também: Grávida atingida por concreto que caiu de poste passa por cirurgia na cabeça