Geral

Crianças passam mal após aceitarem doces de estranhos; saiba como evitar

A capitão Andresa, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, fez um vídeo nas redes sociais sobre o caso das crianças que foram hospitalizadas no Mato Grosso

Foto: Instagram/ @andresabombeira

Crianças, com idades entre 10 e 13 anos, foram hospitalizadas após comerem doces e salgadinhos vencidos, oferecidos por estranhos, em Guarantã do Norte, no Mato Grosso. 

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível perceber os estudantes passando mal no pátio do colégio e os bombeiros chegando para socorrê-las. Elas foram internadas com sintomas de intoxicação alimentar. 

Foto: Instagram/ @andresabombeira

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Diante do ocorrido, a capitão Andresa, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, fez um alerta aos pais e mães de crianças sobre aceitar alimentos de pessoas desconhecidas.

“Neste vídeo, os pais oram pelas crianças em frente ao hospital que receberam atendimento. Todas foram atendidas, medicadas e estão fora de perigo! Apenas uma delas segue em observação. E fica este alerta importante aos papais”, diz na postagem.

Veja o vídeo:

Ainda na postagem, uma seguidora pergunta sobre as tradições do Dia de Cosme e Damião, quando as pessoas distribuem doces. A capitão responde com outro alerta:

“Eu quando era criança adorava, inclusive. Mas hoje a maldade está tanta que precisamos ter mais atenção”, completou.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Bebê de 1 ano é salvo por bombeiros após se engasgar em Aracruz

Com o caso, dois homens responsáveis por entregar os alimentos para as crianças foram presos em flagrante pela Polícia Civil, logo após as vítimas serem encaminhadas para o hospital da cidade.

*Com informações do Portal R7