Geral

“Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens”, diz Lula sobre ataque em SP

De acordo com as informações preliminares, dois suspeitos, que também seriam estudantes da escola, seriam os responsáveis pelos disparos

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o ataque a tiros que ocorreu na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23). Em mensagem, Lula disse que não se pode “normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Recebi com muita tristeza a notícia do ataque na Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Meus sentimentos aos familiares da jovem assassinada e dos estudantes feridos”, escreveu Lula em publicação no X, antigo Twitter. “Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas.”

A ocorrência foi registrada por volta das 7h30. No episódio, uma vítima, aluna da escola, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O autor do ataque foi apreendido no local pela polícia e encaminhado para a delegacia. O caso está sob investigação.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram auxílio e encaminharam três feridos para o Pronto-Socorro de Sapopemba. De acordo com a Polícia Militar, um dos feridos atendidos não foi atingido pelos disparos, mas se machucou ao tentar fugir do ataque.

LEIA TAMBÉM: Estacionamento rotativo volta a ser cobrado em Vila Velha; veja valores