Insatisfeitos com as novas cobranças de tarifas que dão acesso ao Centro de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) e com as más condições na estrutura do local, trabalhadores protestam na manhã desta quinta-feira (15) e deixam trânsito completamente interditado na altura da BR-262, no km 296, em Cariacica.
“De primeiro você pagava uma vez e o seu bilhete te dava acesso em até 24 horas ao local. Agora se você entra três vezes, você tem que pagar todas as três vezes. O banheiro da Ceasa não tem limpeza, não tem material de higiene. O piso do chão onde os carregadores passam é lotado de buracos”, desabafou um trabalhador.
Além disso, o caminhoneiro contou que o local conta apenas com quatro seguranças, o que deixa, segundo ele, deixa a Central ainda mais perigosa.
“Ficam dois seguranças em cada portaria. Corremos o risco de ser assaltado e até mesmo morrer por um tiro. Queremos apenas trabalhar, pedimos que alguém olhe por nós”, lamentou.
Entenda
Por conta do protesto de lojistas, produtores e carregadores que acontece em frente da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), parte da pista da BR-262, no KM 296, em Cariacica, está interditada e o trânsito segue complicado no local. Além disso, o protesto está impedindo a entrada e saída de caminhoneiros no local.
Segundo os trabalhadores, o protesto acontece desde às 3 horas da madrugada desta quinta-feira (15). Ainda com o relato deles, a manifestação acontece por conta da mudança de novas tarifas cobradas no pedágio da entrada e saída da Ceasa.
Entregadores também alegam más condições na entrada atual da Ceasa. De acordo com eles, a portaria seria de difícil acesso e estaria perigosa. Com a manifestação, quem precisa trafegar pela BR-262, na altura do KM 258, vai precisar ter paciência. Longas filas e parte da via lateral e central continuam interditadas.
Trânsito interditado neste momento
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, neste momento, o local também está com retenção e filas de veículos na pista lateral da BR 262, no sentido Vitória-Cariacica. A pista lateral da BR 101, no Km 296, no sentido Vitória também está com retenção e filas de veículos.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Ceasa, mas até o momento não tivemos retorno.