Geral

'Não tem que ter pânico', diz Casagrande sobre confirmação de caso de coronavírus no ES

Primeiro caso no Espírito Santo foi confirmado nesta quinta-feira (5)

Foto: Divulgação/ Governo do ES

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmaram na tarde desta quinta-feira (5) o primeiro caso de coronavírus no Estado. Agora, no total, são oito casos em todo país, sendo seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. 

Em entrevista à Rede Vitória, o governador Renato Casagrande disse que a confirmação do caso não é motivo para alarde. 

“Com os cuidados necessários, não é nenhuma razão para ter pânico. Não pode ter pânico, até porque muitas pessoas adquirem o vírus, muitas não, a grande maioria mesmo e, como qualquer outro vírus, consegue com naturalidade e com tratamento ultrapassar. Então, não tem que ter pânico, tem que ter prevenção, tem que se cuidar. Qualquer sintoma procurar uma unidade de saúde”, disse.

Casagrande afirmou ainda que o Estado tem estrutura para cuidar dos pacientes com o vírus. “Nós temos hospitais de referência, nós temos um plano de contingência, então é isso que a gente precisa de ter. Cuidado, cautela, com equilíbrio e sem pânico, para que a gente possa enfrentar esse vírus que tem causado muito transtorno para as pessoas”, completou.

Segundo o Ministério da Saúde, o  caso confirmado no Espírito Santo é uma mulher de 37 anos, com histórico de viagem para Itália. 

Na tarde desta quinta-feira (5) a Secretaria de Estado de Saúde realiza uma entrevista coletiva, em Vitória, para detalhar o caso. Mais informações, você acompanha no Folha Vitória e na programação da Rede Vitória. 

Confira o áudio do governador na íntegra:

* Com informações de Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV