Quem já fez alguma viagem inesquecível e voltou para casa com vontade de viajar de novo, sabe como ‘colocar o pé na estrada’ pode ser viciante. Muitos ainda não sabem, mas o hábito de estar sempre pensando em viajar tem até um termo específico: Wanderlust.
Para alguns, a palavra pode ser desconhecida. Mas expressa simplesmente a ideia de um desejo insaciável de vagar constantemente. Essa é uma expressão derivada do alemão: “wandern”, vagar e “Lust“, que significa desejo.
Muito mais que uma palavra ‘gringa’, o termo designa um comportamento dos apaixonados por viagens.
É justamente sobre esse assunto que o podcast NaTrilha desta semana vai conversar. Vamos ouvir apaixonados por viagens para desvendar tudo sobre o sentimento insaciável de viajar o mundo afora. Você vai entender, inclusive, o que acontece no cérebro de uma pessoa com hábito por viagens.
Os participantes do episódio do NaTrilha vão debater também o lado negativo disso tudo. Será que Wanderlust pode ser considerado uma patologia?
Os apresentadores do NaTrilha Renan Alves e Rafael Pelissari, conversaram com Daiana Almeida, Luciano Fernandes e Felipe Cordeiro para destrinchar tudo sobre o sentimento insaciável de viajar. Ouça o podcast e saiba tudo sobre wanderlust.
Aperte play e ouça NaTrilha
NaTrilha – escolhido como um dos 20 melhores podcasts do Brasil
É na voz do escalador e condutor de turismo Renan Alves, de 39 anos, que o NaTrilha, único podcast com conteúdo destinado a aventureiros do Brasil, trará para o ouvinte dicas sobre trilhas e entrevista com especialistas. O trabalho do podcaster canela-verde no comando do NaTrilha já lhe rendeu bons frutos.
Neste ano, Renan Alves palestrou na Campus Party — o evento é considerado o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O trabalho de Renan também ganhou projeção nacional. Uma publicação da revista especializada em comunicação ‘Meio & Mensagem’ incluiu o NaTrilha na lista dos 20 ‘melhores podcasts do Brasil de 2018’.