Geral

NaTrilha podcast: perspectivas para o turismo no Espírito Santo

O fundador do NaTrilha, Renan alves, conversou com o Secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana para falar sobre "Políticas Públicas".

Foto: Arquivo/Folha da Cidade

Por trás da diversão, das belas paisagens e de passeios inesquecíveis, o turismo é um setor vital para a economia do país, e por isso exige muito trabalho e planejamento estratégico. 

No Brasil, Segundo dados de 2019 do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), a arrecadação com turismo representa 8,1 % do PIB brasileiro. 

No Espírito Santo, o setor é bastante diversificado. As opções incluem praias, montanhas, passeios históricos e até mesmo o agro-turismo. Essa variedade, apesar de excelente para a economia local, também significa que  os investimento e ações efetivas da iniciativa privada e do poder público precisam ser constantes.

Foi pensando em entender o desenvolvimento do turismo local,o fundador do NaTrilha, Renan alves, conversou com o Secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana para falar sobre “Políticas Públicas”. O episódio desta semana traz um bate papo descontraído e cheio de informações relevantes sobre as ações do governo para aprimorar o turismo no estado. 

Aperte play e ouça NaTrilha  

NaTrilha – escolhido como um dos 20 melhores podcasts do Brasil

Foto: Reprodução
Secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana em entrevista a Renan Alves, do NaTrilha

É na voz do escalador e condutor de turismo Renan Alves, de 39 anos, que o NaTrilha, único podcast com conteúdo destinado a aventureiros do Brasil, trará para o ouvinte dicas sobre trilhas e entrevista com especialistas. O trabalho do podcaster canela-verde no comando do NaTrilha já lhe rendeu bons frutos.

Neste ano, Renan Alves palestrou na Campus Party — o evento é considerado o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O trabalho de Renan também ganhou projeção nacional. Uma publicação da revista especializada em comunicação ‘Meio & Mensagem’ incluiu o NaTrilha na lista dos 20 ‘melhores podcasts do Brasil de 2018’.