Geral

Navio-veleiro da Marinha estará aberto para visitação em Vitória

A visita acontecerá de 13h às 17h no sábado (14) e no domingo (15), mediante distribuição de ingressos, gratuitos e virtuais

Foto: Reprodução/ Marinha do Brasil

Conhecido como a “Embaixada do Brasil no Mar”, o navio-veleiro (Nve) Cisne Branco estará atracado no cais comercial da Vports, em Vit´ória, a partir da próxima quarta-feira (11), e aberto para visitação no sábado (14) e domingo (15)

A visitação pública acontecerá de 13h às 17h, mediante distribuição de ingressos, gratuitos e virtuais, que podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla. Visitantes deverão comparecer com calças compridas e sapatos fechados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Serão disponibilizados, ao todo, 3 mil ingressos por dia e cada pessoa pode reservar até quatro. O ingresso é indispensável para que o visitante adentre a região portuária. 

Embarcação diplomática

O Cisne Branco exerce funções diplomáticas e de Relações Públicas, tendo como missão representar o Brasil e a Marinha em grandes eventos náuticos nacionais e internacionais. 

O veleiro é o terceiro Navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Foi construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdã, Holanda, e entregue à Marinha em 4 de fevereiro de 2000. 

Leia Também: Família capixaba vive tensão em Israel: “Não sabíamos o que fazer”

Outros dados sobre o navio-veleiro

Comprimento: 76,0 m
Altura: 48 m
Deslocamento: 1.038 ton
Comandante: capitão-de-mar-e-guerra Sérgio Tadeu Leão Rosário
Tripulação: 59 (11 oficiais)
Área Vélica (máxima): 2.195 m²
Total de velas: 32 –
Velocidade máxima à vela: 17,5 nós (32 km/h)
Propulsão Auxiliar: 1 Motor Diesel 1001 hp –
Velocidade máxima a motor: 11 nós (20 km/h)

Serviço

Local: cais comercial da Vports (Porto de Vitória)
Entrada: Portão em frente ao Palácio Anchieta
Visitação pública: sábado (14) e domingo (15)
Horário: 13h às 17h
Como se inscrever: neste link
OBS:
O acesso à área portuária somente será permitido mediante apresentação do ingresso, impresso ou on-line, e também do cumprimento dos requisitos de segurança (uso de calçado fechado, sem salto).