Geral

No Dia do Médico, hospitais da GV passam por fiscalização surpresa do CRM

São alvos da fiscalização do CRM os hospitais São Lucas, Infantil de Vitória, além do Pronto Atendimento de São Pedro (PASP) e o CRE Metropolitano

A fiscalização acontece desde o início do dia Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18), em referência ao Dia de São Lucas – considerado o santo padroeiro da medicina -, é comemorado o Dia do Médico. Porém, nesta data tão especial para os profissionais da saúde, hospitais da Grande Vitória (GV) passam por fiscalização pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Espírito Santo (CRM) desde o início do dia.

São alvos da fiscalização os hospitais São Lucas, Infantil de Vitória, além do Pronto Atendimento de São Pedro (PASP) e o CRE Metropolitano.

De acordo com o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapicola, um fenômeno que está causando a precarização da saúde é que as pessoas estão ficando internadas nos Pronto Atendimentos. 

Sobre o pronto-socorro do São Lucas abrir novas vagar e retornar para o antigo prédio em Vitória, aumentando o número de leitos passará de 109 para 210, Carlos Magno afirma que essa medida pode ajudar a desafogar a situação da saúde, mas ainda não sera o suficiente para normalizar o atendimento.

Coletiva

Ainda nesta terça-feira (18), às 13 horas, uma coletiva de imprensa será realizada na sede do CRM. Três entidades vão receber os profissionais de imprensa para falar sobre a situação atual das Unidades de Saúde, além de falar sobre uma sindicalização surpresa.