O casal Ingrid Anacleto Tesch e Helton Dias Silva, ambos com 26 anos, se conheceu no ensino médio, em 2014 e, de lá para cá, os dois trilham o caminho para subir ao altar. Os noivos são formados em Direito, mas com dificuldades para encontrar vagas de emprego, viram na venda de doces nas ruas de Campo Grande, Cariacica, a oportunidade para realizar o sonho do matrimônio.
O casal terminou a graduação em 2019, mas contou que com a pandemia, a oferta de emprego ficou difícil. Além disso, por serem católicos, sonho é casar na Igreja.
“Nós dois ficamos desempregados. Eu me sentia um pouco triste por não fazer nada, só estudava mesmo. Aí senti um desejo muito grande de fazer doces para vender. Procurei uma receita de brownie na internet e parece que foi providência de Deus, porque é o que mais vende”, compartilhou Ingrid.
Helton reforçou que a venda ajudará na concretização de um grande sonho.
“Vendemos nossos doces em conjunto, lutamos e aprendemos a viver juntos e estarmos em comunhão com Deus. Juntos enfrentamos as dificuldades e construímos nosso sonho”, declarou.
A produção dos doces é feita pela noiva. Já Helton, é responsável por embalar as guloseimas. Na hora de vender, o casal trabalha em Campo Grande e Jardim América. Mas eles também aceitam encomendas.
“Às quartas, quintas e sextas, ficamos em frente à Loja Americanas, na Expedito Garcia. O fluxo de pessoas lá é maior, como não temos carro, vamos para lá. Já no sábado, a gente vende na feira de Jardim América”, explicou ela.
Ainda segundo Ingrid, a rotina vai mudar um pouco, já que Helton conseguiu um emprego na segunda-feira (31). Agora, o plano é continuar com as vendas durante a semana por encomenda e, aos sábados, na feira.
O casal já é conhecido em algumas regiões. Eles disseram que são abordados o tempo todo e clientes já compartilharam até receita para incentivá-los.
“Antes a gente só falava que era para o casamento quando alguém ia comprar, mas depois tive a ideia de fazer uma plaquinha para mostrar o motivo. Uma senhora, a Dona Penha, ajudou bastante, ela deu uma receita única de casadinho”, lembrou Ingrid.
Em outra ocasião, ela disse que ficou emocionada ao ser abordada por uma mulher. Segundo ela, a moça comprou uma grande quantidade de doces.
“Teve uma senhora que é viúva e disse sentir saudades do esposo e que o casamento santifica o casal. São sempre pessoas bondosas dando conselhos para gente. São vários depoimentos que nos animam a continuar”, confessou Ingrid.
Data marcada
Os noivos marcaram o casamento para dezembro de 2022 . As vendas começaram em março deste ano e, de acordo com eles, já juntaram aproximadamente mil reais. Todo dinheiro das vendas é revertido para a realização da cerimônia.
“Logo depois que nos formamos, estávamos focados na carreira profissional, mas há uns dois anos tivemos uma conversão na igreja e a gente vive uma vida de castidade. Não queremos festa, só a cerimônia na igreja, um bolo simples para família, até mesmo devido à pandemia. Se juntarmos mais dinheiro, talvez a gente consiga até adiantar a data, vai ser muito bom”, brincou Ingrid.
Como encomendar:
As encomendas são feitas pelo número (27) 99618-2100 (WhatsApp/ligação), ou pelo perfil do Instagram @_docesdocasal.