Um mecânico de empilhadeiras capixaba está entre os desaparecidos após a tragédia de Brumadinho. Uberlandio Antônio da Silva estava trabalhando próximo da barragem da Mina do Feijão.
Segundo a filha de Uberlandio, Rayane Rodrigues, o pai trabalhava há pouco tempo em Minas Gerais. Na hora do rompimento, Uberlandio estava no refeitório da Mineradora, que ficava bem abaixo da barragem.
“Ele morava no Espírito Santo, estava a pouco tempo em Minas Gerais, só para o trabalho”, contou Rayane, em rápida ligação com o Folha Vitória. Ela está em Belo Horizonte, acompanhando as buscas do pai.
O último contato dele foi feito com o chefe, dono de uma empresa que é terceirizada da Vale. Um amigo do mecânico contou à família que estava com ele minutos antes do acidente.
O rapaz, no entanto, estava saindo do serviço e não ficou para o almoço, por isso conseguiu se salvar. A família foi informada que toda a área próxima a barragem está debaixo da lama de resíduo de minério. Até os prédios e galpões que existiam na área da mineradora estão soterrados.
Nas rede sociais, a família pedia orações para encontrarem o mecânico.
“Senhor tira meu pai daquela lama, por favor. Amigos e amigas, orem pelo meu pai. Eu amo tanto ele. Ele tem que aparecer”, disse Rayssa Rodrigues, uma outra filha do capixaba.