Mecânico da Serra está entre os desaparecidos em Brumadinho
Uberlandio Antônio da Silva morava no Espírito Santo, mas estava trabalhando em Minas Gerais há alguns dias como mecânico de empilhadeiras, prestando serviço para a Vale
Um mecânico de empilhadeiras capixaba está entre os desaparecidos após a tragédia de Brumadinho. Uberlandio Antônio da Silva estava trabalhando próximo da barragem da Mina do Feijão.
Segundo a filha de Uberlandio, Rayane Rodrigues, o pai trabalhava há pouco tempo em Minas Gerais. Na hora do rompimento, Uberlandio estava no refeitório da Mineradora, que ficava bem abaixo da barragem.
"Ele morava no Espírito Santo, estava a pouco tempo em Minas Gerais, só para o trabalho", contou Rayane, em rápida ligação com o Folha Vitória. Ela está em Belo Horizonte, acompanhando as buscas do pai.
O último contato dele foi feito com o chefe, dono de uma empresa que é terceirizada da Vale. Um amigo do mecânico contou à família que estava com ele minutos antes do acidente.
O rapaz, no entanto, estava saindo do serviço e não ficou para o almoço, por isso conseguiu se salvar. A família foi informada que toda a área próxima a barragem está debaixo da lama de resíduo de minério. Até os prédios e galpões que existiam na área da mineradora estão soterrados.
Nas rede sociais, a família pedia orações para encontrarem o mecânico.
"Senhor tira meu pai daquela lama, por favor. Amigos e amigas, orem pelo meu pai. Eu amo tanto ele. Ele tem que aparecer", disse Rayssa Rodrigues, uma outra filha do capixaba.