Geral

Duas garagens de ônibus estão fechadas na manhã desta terça-feira na Grande Vitória

De acordo com o diretor do sindiroviários, cerca de 72 ônibus estão parados na garagem da Viação Metropolitana, localizada no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha

Foto: Leitor/whatsapp

Duas garagens de ônibus amanheceram com os portões fechados nesta terça-feira (21) nos municípios da Serra e Vila Velha. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação das empresas Tabuazeiro e Metropolitana acontecem por conta de salários atrasados. 

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) Valdecir Dulcelina Laurindo, a decisão da paralisação acontece pelo atraso dos salários dos trabalhadores. “Todo mês passamos por isso. São dez dias no mínimo para que o pagamento entre em conta. O nosso plano de saúde, o ticket de alimentação, tudo entra com dias de atraso. Isso não ocorreu apenas neste mês. Passamos por essa situação há meses”. 

Foto: Leitor Folha Vitória

Ainda de acordo com Laurindo, nesta manhã, cerca de 72 ônibus estão paralisados na garagem da Viação Metropolitana, localizada no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha. O diretor financeiro do sindirodoviários garante que os trabalhadores só voltarão às ruas caso recebam alguma posição das empresas.

A equipe de reportagem do jornal Online Folha Vitória tenta contato com as empresas. Assim que obtiver resposta, a matéria será atualizada.