Empresa responsável pela construção de prédios em Vila Velha recebe 19 autos de infração
Um dos prédios que receberam a infração é o edifício Santos 2, no bairro Nova Itaparica, que ameaçava desabar desde o último domingo
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (CREA-ES) emitiu 19 autos de infração em prédios construídos pela empresa "Santos Construções e Reformas". A empresa possui seis construções em Vila Velha e destas, cinco estão na região de Nova Itaparica e uma no bairro Santa Mônica.
Das seis construções de responsabilidade da construtora, três já foram concluídas e outras três estão em fase de conclusão. Algumas das irregularidades registradas nos edifícios são: falta de responsável técnico, ausência de anotações de responsabilidade técnica dos projetos, além do exercício ilegal da profissão.
Esta mesma empresa é a responsável pela construção do prédio que ameaçava cair no bairro Nova Itaparica. No último domingo (24), 22 famílias precisaram ser retiradas do local, por segurança, após algumas pilastras apresentarem rachaduras e o prédio emitir diversos estalos.
O corpo técnico do Crea acompanha a instalação da estrutura de reforço provisório no prédio que foi iniciada nesta semana.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória.