Morre homem ferido em acidente com caixas d'água em condomínio de Cariacica
Jucelino Roncon foi socorrido pelos bombeiros. Ele estava inconsciente e foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência
O dono de uma empresa de prestação de serviços que estava internado após o acidente com duas caixas d'água do condomínio popular Residencial São Roque, em Padre Gabriel, em Cariacica, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (31). A empresa Cobra Engenharia confirmou a informação em um comunicado, em que disse que prestará assistência à família de Jucelino Roncon.
Logo após o desabamento das estruturas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Jucelino que ficou gravemente ferido no acidente. Ele estava inconsciente, com ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
Interdição
Os dois blocos do condomínio permanecem interditados pela Defesa Civil após as duas caixas d'água de 15 metros desabarem, na manhã da última quarta-feira (30). Os blocos que ainda estão interditados foram afetados pela queda das estruturas. A primeira a cair atingiu o teto e o quinto andar do bloco 5.
Moradores de todos os blocos do condomínio ficaram sem fornecimento de água, de energia e de gás encanado. A suspensão do fornecimento ocorreu para que fosse realizado o trabalho de perícia. No início da noite desta quarta-feira (31), a energia começou a ser restabelecida em alguns apartamentos.
Por causa da falta d'água nos apartamentos, duas caixas d'água provisórias foram levadas ao condomínio em um caminhão para atender aos moradores, de maneira paliativa, enquanto a situação não for normalizada.
Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que na manhã desta quinta-feira (31), a Defesa Civil Municipal participou de uma reunião no condomínio. No encontro, também, estavam o dono da empresa Cobra Engenharia, representantes da Caixa e da empresa responsável pelo fornecimento de gás no condomínio.
Dois engenheiros da Cobra estavam no condomínio, juntamente com um engenheiro da Caixa, para realizar vistoria nos apartamentos dos blocos 5 e 6, que foram danificados com a queda das caixas d’água. Na segunda-feira, dia 4, os engenheiros vão realizar uma perícia técnica nas duas torres das caixas d’água e, posteriormente, será feita a remoção.
A Prefeitura de Cariacica informou, também, que a empresa de gás está providenciando o restabelecimento do serviço. Enquanto isso, para que os moradores não fiquem sem alimentação, está sendo oferecido pela construtora café da manhã e almoço. Com relação ao abastecimento de água, foram instaladas quatro caixas d’agua de 20 mil litros no condomínio.
Desde ontem, segundo a prefeitura, a construtora abrigou moradores das torres interditadas em um hotel. Aqueles que preferiram não ir, foram para a casa de parentes.
O condomínio
O Residencial São Roque foi entregue há pouco mais de 15 dias a 496 famílias de baixa renda, durante uma cerimônia que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho.
O condomínio recebeu um investimento federal de R$ 40,67 milhões. O empreendimento conta com apartamentos de dois quartos, com 49,70 m². Os moradores têm acesso a parque infantil, centro comunitário, quadra de esportes, salão de festas, vaga de estacionamento e guarita, além de redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização.
O projeto foi fruto da união entre Governo Federal, Governo do Estado e ações da Prefeitura de Cariacica. De acordo com a prefeitura, 2 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega das chaves.
*Com informações do repórter Wasley Leitte