Um homem de 40 anos invadiu uma Unidade de Básica de Saúde, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (21), e destruiu vidraças, chutou portas e ainda ameaçou os funcionários de morte.
Os trabalhadores contaram que por volta de 17h, o homem entrou na unidade, passou pela recepção e foi em direção à farmácia que fica ao lado de fora. Ele até apresentou uma receita para pegar um remédio, mas estava muito alterado e xingando os funcionáriosVil.
Ainda muito nervoso, o homem quebrou o vidro da farmácia e chutou a porta de um banheiro unissex. A vidraça foi quebrada com uma pedra e os estilhaços quase atingiram as pessoas.
Leia também: VÍDEO | Pacientes aguardam mais de 13h por atendimento em Vitória e interditam rodovia
O homem ainda partiu para cima dos funcionários, mas não demorou muito para que agentes da Guarda Municipal chegassem até o local.
Os agentes informaram que, no momento da abordagem, ele falava palavras desconexas, aparentando um surto psicótico.
Segundo a guarda, o rapaz tem várias passagens pela Justiça, como crimes contra o patrimônio, desacato à funcionário público, lesão corporal, ameaças, agressão a mulher, furto, roubo e outros.
Ele foi conduzido até a Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a ocorrência foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira (21), quando a Guarda Municipal realizava uma blitz da Operação Bairro Azul em frente à Unidade de Saúde de Itaparica.
Segundo a prefeitura, um homem alterado e aparentemente sob efeito de entorpecentes invadiu repentinamente da unidade de saúde, pedindo medicações na farmácia.
No entanto, como ele não tinha receita e não havia passado por qualquer tipo de atendimento, não poderia retirar a medicação. Diante disso, com uma pedra ele quebrou o vidro de uma janela, pegou algumas cartelas de remédio e fugiu.
“Ele foi capturado entre as barracas da feira livre que acontecia a alguns metros e foi levado ao PA da Glória, para atendimento médico e sutura de um corte feito pelo caco de vidro com que ameaçou os guardas. Depois, foi entregue às autoridades policiais”, diz a nota.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fábio Gabriel.