A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) confirmou a volta às aulas na rede estadual em 3 de fevereiro. O secretário da pasta, Vitor de Ângelo, informou, em sua rede social, que o retorno será presencial, sem revezamento de turmas.
“O Governo do Espírito Santo não estuda suspender aulas presenciais nem restabelecer revezamento de alunos. O ano letivo na rede estadual está confirmado para começar dia 03/02”, postou.
No entanto, diante de um cenário de alta de casos de Covid-19, o secretário informou que pode haver mudanças no planejamento. Ele acrescentou que o maior alcance da vacinação de crianças e de adolescentes vai contribuir para um retorno tranquilo às salas de aula.
“Porém, diariamente analisamos dados, avaliamos possíveis medidas e discutimos cenários futuros. Neste momento, o mais importante é reforçar os cuidados já conhecidos e, principalmente, vacinar-se. Os adolescentes devem completar seu esquema vacinal com a D2, e as crianças devem tomar a D1 o mais breve possível”, postou.
A Sedu, por meio de nota, disse que mantém nas escolas da rede estadual todas as medidas preventivas de acordo com os protocolos já definidos. Além disso, enfatiza a importância da vacinação, tomando os adolescentes a segunda dose e as crianças a primeira dose o mais breve possível.
“A secretaria ressalta que acompanha junto com a Secretaria da Saúde os dados da pandemia da Covid-19 e continua seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, inclusive a adoção de medidas restritivas caso sejam necessárias”, reforçou.
Leia também: Volta às aulas será presencial e sem rodízio nas escolas do ES