Geral

Cheia do Rio Doce: Mulher ilhada em busca de ajuda médica é resgatada de helicóptero

Além da mulher, outras nove pessoas também foram resgatadas em Linhares

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória

Uma mulher foi resgatada de helicóptero, no início da tarde desta sexta-feira (14), no distrito de Povoação, em Linhares, Norte do Espírito Santo.  

Ela estava dentro de um carro tentando sair da localidade em busca de socorro médico. Como a ambulância do Samu não conseguiu chegar ao local por conta da cheia do Rio Doce, o helicóptero do Notaer foi acionado.

Além da mulher, outras nove pessoas também foram resgatadas na região. Entre elas, duas crianças. 88 cestas básicas foram entregues pelo Notaer e pela prefeitura aos moradores.

Cheia do Rio Doce: sobe para 202 o número de desabrigados em Colatina e Linhares

Subiu para 202 o número de pessoas que estão fora de suas casas por conta da cheia do Rio Doce em Colatina e Linhares. Entre esta quinta (13) e sexta-feira (14), mais 31 pessoas precisam deixar suas moradias. 

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado nesta sexta-feira (14), há 128 pessoas desalojadas em Colatina. Já em Linhares, são 20 pessoas na casa de parentes e amigos e outras 54 encaminhadas para abrigos nos bairros Conceição e Araçás. 

No município, 29 pessoas que estavam ilhadas foram resgatas com ajuda do helicóptero do Notaer. Muitas dessas famílias já estavam sem mantimentos.

Nível do Rio Doce ainda preocupa 

Ainda de acordo com o boletim, em Linhares, o nível do rio está em 5,5 metros, acima da cota de inundação, que é de 3,45 metros. A situação também é crítica em Colatina, onde o rio atingiu a marca de 6,58 metros, quase 80 centímetros acima da cota de inundação.

Apesar do nível ainda alto, a água está começando a baixar. Em algumas regiões, os moradores já conseguem voltar para casa. 

As duas cidades ainda estão classificadas com risco de alagamentos "muito alto". A tendência, segundo a Defesa Civil, é que a situação melhore nos próximos dias nos dois municípios.

*Com informações dos repórteres Rodrigo Schereder e Edson Soledade, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Mesmo sem chuva, 370 pessoas continuam fora de casa no ES

>> Nível do Rio Doce recua 30 centímetros e resgate de famílias continua nesta sexta

Pontos moeda